Embora falte menos de três meses para a Copa do Mundo, a Seleção Brasileira ainda vai entrar em campo duas vezes para alguns testes em jogos amistosos. E o anúncio foi feito de forma diferente. Nesta sexta (2), o PSG anunciou que a partida entre Brasil e Tunísia, futuro adversário da França na Copa do Mundo do Catar 2022, disputarão um amistoso preparatório no Parque dos Príncipes, em Paris, no dia 27 de setembro.
Vale ressaltar que a Tunísia enfrentará a França no dia 30 de novembro em sua terceira partida da fase de grupos do Mundial. No grupo também estão a Austrália e a Dinamarca. A última vez em que a Seleção Brasileira jogou no Parque dos Príncipes foi no dia 27 de junho de 1998, nas oitavas de final da Copa do Mundo daquele ano, quando bateu o Chile por 4 a 1, com dois gols de César Sampaio e Ronaldo.
Por fim, o último amistoso preparatório acontecerá no dia 23 de setembro no estádio Oceane de Le Havre contra Gana, seleção que também disputará a Copa. A seleção pentacampeã do mundo jogará no grupo G do Mundial do Catar, enfrentando Sérvia, Suíça e Camarões.
A convocação para estes últimos desafios está marcada para o dia 9 de setembro e será a última lista antes da que definirá os 26 convocados para o Catar. Tite tem que entregar 55 nomes até o dia 21 de outubro e a listagem final com 26 deve sair até o dia 14 de novembro. O comandante do Brasil e o coordenador da Seleção Juninho Paulista retornam da Europa nesta sexta (2). Eles observaram alguns jogadores em alguns jogos, o último deles a estreia de Lucas Paquetá pelo West Ham, contra o Tottenham de Emerson Royal e Richarlison.